Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Rokka no Yuusha-analise e nota do anime

 Rokka no Yuusha sinopse: reza a lenda, que quando o Deus Demônio renasce, seis heróis são escolhidos pela Deusa do Destino para derrota-lo, esse heróis são conhecidos como Os Bravos das Seis Flores.

Adlet Mayer se considera o homem mais forte do mundo e acaba sendo escolhido como um dos seis heróis, e junto com a pricesa Nashatania Loei Piena Augustra a qual também é uma escolhida para os heróis das seis flores, saem em busca dos outros escolhidos.


A estória em si tem um bom enredo, e se o anime tivesse 24 episódios talvez conseguisse uma nota maior, pois mais 12 episódios poderiam resolver ou compensar os problemas presentes nos 8 últimos episódios. 

Alerta de spoiler (caso não tenha assistido esse anime recomendo ver a nota no final do post,  para julgar se vale a pena assistir antes de continuar lendo)

Durante estes 8 episódios de uma grande e desnecessária saga, toda essa estória acaba sendo inútil, tendo em vista que o objetivo principal era achar o 7° herói, a qual seria o traidor (e dispersar a névoa que impede que prossigam em viagem), isso se inicia no ep 4 e só é descoberto o traidor no ep 12 (o último episódio) que é a Nashatania com seu motivo doido e sem nexo de oferecer mais de 1000 pessoas para demônios em busca da "paz" (ela também é responsável pela névoa). OBS: acredito que era mais do que possível adaptar todo esse arco do 7° herói em 4 ou 5 episódios e colocar um final mais satisfatório, sem estragar a estória original, porque vamos combinar, depois de tanto procurar a traidora, finalizaram tudo sem uma luta sequer contra ela, aí é triste.

E para finalizar, você deve pensar que os 6 heróis estão prontos para enfrentar o deus demônio, mas antes disso, chega uma menina dizendo que é uma heroína dos Bravos das Seis Flores. Traduzindo: o anime deu um giro, voltando para o episódio 4 onde tem que descobrir quem esta mentindo. 

O que realmente salva esse anime de uma nota pior é sua animação, como foi dito antes o enredo em si é bom, a trilha sonora é muito boa e os personagens são bem legais (principalmente a Nashatania, eu gostava tanto dela... agora tenho que me contentar com a Flamie Speeddraw), sendo assim a nota que eu dou é:


Nota: 32/100 -> noite perdida (literalmente nesse caso)

0 comentários:

Postar um comentário

Full Dive-analise com nota

  Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusogee Dattara: se passa no mundo onde foi criado Kiwame Quest o jogo que da o m...