Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mushoku Tensei fez o impossível.

No final de 2020, mushoku tensai teve seus dois primeiros episódios lançados na sua pré-estreia o qual deixou muitas pessoas com expectativas altas, e tudo indicava que iria ser um anime bem falado pela sua animação, história, efeitos e outros fatores que surpreenderam o público nessa pré-estreia.


Entretanto, inacreditavelmente, o anime ficou mais polêmico do que kaifuku ( para quem não sabe que anime é esse e o porquê de ser polemico, eu já fiz um pôster sobre isso), tudo começou pela reclamação de um influencer, Lex Buner, que disse que a obra era medíocre e apenas fracassados que gostariam desta obra pois se identificariam com o protagonista, isso causou o cancelamento temporário da obra na Bilibili, que é uma das grandes plataformas de streaming na China, mas logo após esta plataforma analisar, o anime foi liberado e cancelaram o canal do influencer (que era na própria Bilibili) alegando violação aos termos de contrato, baseado em incitação de movimento civis, ataque e assédio a terceiros.


Depois de tudo isso, empresas de cosméticos tais como: Sigo, Ukiss, Sofy, Spenny, Lin Qingxuan, disseram que não iriam trabalhar com o canal da Bilbili e começaram a reclamar por aceitarem o anime, que segundo seus pontos de vista, viola os costumes tradicionais e dominantes, incentiva a tolerância de atos misóginos e sexualmente sugestivo.


Isso levou a mais repercussões, onde a plataforma acabou por censurar e cancelar as contas de mulheres que acusavam a empresa, no entanto não houve punições aos homens que também criticaram.


Embora o protagonista de mushoku passe dos limites as vezes e que ele mereça uma sofrer um pouco  para aprender, até hoje o que mais me surpreende é o fato não ter sido kaifuku a ter tamanha polêmica, visto que ambos os protagonista de tem atitudes polemicas sendo que o de kaifuku é bem pior, o protagonista de mushoku que teve toda essa repercussão na internet. Mesmo quem já tinha lido as duas obras NÂO TINHA COMO PREVER ESSA!


0 comentários:

Postar um comentário

Full Dive-analise com nota

  Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusogee Dattara: se passa no mundo onde foi criado Kiwame Quest o jogo que da o m...